Dicas Simples Para Manter Suas Articulações Saudáveis

Para manter ou melhorar sua saúde articular, o exercício é fundamental. Mas o que mais você pode fazer? Aqui estão algumas dicas mais fáceis para manter suas articulações em forma superior.

articulações

Continue se movendo

Muitas pessoas com artrite resistem à atividade física regular ou ao exercício porque temem que isso aumente a dor ou danifique ainda mais suas articulações. O corpo deve se mover; nossas articulações permitem o movimento.

Na verdade, o movimento alivia a rigidez das articulações,reduz a dor nas articulações,fortalece os músculos que circundam as articulações e nos ajuda a manter um peso saudável. Os benefícios são reais, então continue movida!

Proteja suas articulações

É importante que todos, especialmente pessoas com artrite, protejam suas articulações. O objetivo dos princípios de proteção articular é diminuir a dor e reduzir o estresse ou a carga colocada sobre as articulações.

Lembre-se de:

  • Preste atenção aos sinais de dor.
  • Evite atividades que estressem as articulações ou aumentem a dor.
  • Preste atenção à mecânica corporal adequada.
  • Atividade de equilíbrio e descanso; não exagerar nas atividades.
  • Confira dispositivos assistimos disponíveis ou auxiliares de mobilidade.
  • Mantenha um peso saudável.

Mantenha seu peso ideal

No que diz respeito à saúde articular ideal, é necessário mantermos nosso peso corporal ideal. Carregar o excesso de peso corporal adiciona estresse às nossas articulações, especialmente as articulações de peso.

Estudos descobriram que a perda de peso reduz significativamente a dor, função e rigidez do joelho associadas à osteoartrite do joelho.1

Faça exercícios de baixo impacto

Os benefícios desejados da atividade física regular e do exercício podem ser alcançados com exercícios de baixo impacto — um tipo mais suave de exercício que minimiza o estresse colocado nas articulações durante os treinos de alta intensidade.

De acordo com a Arthritis Foundation, exercícios de baixo impacto que são mais fáceis em suas articulações incluem esportes aquáticos como natação, esportes sociais como golfe, além de caminhada e ciclismo.2

Fortaleça seus músculos

Os músculos que sustentam nossas articulações devem ser mantidos o mais forte possível. Você pode trabalhar na manutenção ou melhoria da força muscular fazendo exercícios de fortalecimento.

A musculação é frequentemente usada como parte de um regime de fortalecimento. Tenha cuidado para acelerar seus treinos e não exagerar.

Com o treinamento de força adequado, você aumentará a estabilidade de suas articulações, enquanto diminui a dor.3

Experimente exercícios de amplitude de movimento

A artrite está caracteristicamente associada com uma faixa limitada de movimento. Para preservar sua gama atual de movimento ou melhorá-la, você deve rotineiramente colocar cada articulação através de sua gama completa de movimento.

Estenda, dobre ou gire cada uma de suas articulações. Os exercícios de amplitude de movimento melhoram a flexibilidade, aliviam a rigidez e a dor e ajudam a manter nossas articulações funcionais.

Coma uma dieta anti-inflamatória

Reduzir a inflamação faz parte de manter os sintomas da artrite sob controle e melhorar a saúde geral.

Uma dieta anti-inflamatória envolve evitar alimentos que aumentam a inflamação, incluindo mais alimentos que diminuem a inflamação.

Muitas fontes sugerem que uma dieta mediterrânea é uma boa escolha para manter a inflamação sob controle.4

como melhorar as articulações

Priorizar vitamina D e cálcio

Vitamina D e cálcio são dois nutrientes que são necessários para ossos saudáveis. Vitamina D é realmente necessária para absorção de cálcio. Você pode obter vitamina D através da exposição solar, dieta ou suplementação.

Muitas pessoas precisam de alguma suplementação. Seu médico pode pedir um exame de sangue para determinar se você é deficiente em vitamina D.

O baixo cálcio está associado à diminuição da densidade óssea e ao aumento do risco de fratura.5

Pare de fumar

A maioria das pessoas não sabe que o tabagismo aumenta o risco de osteoporose e fraturas ósseas.6 O tabagismo também aumenta a probabilidade de lesões envolvendo bursite ou tendinite.

Os fumantes também têm maior risco de dor lombar e artrite reumatoide. Pare de fumar para melhorar a saúde óssea e a saúde articular.

Deixe uma resposta