O que é contabilidade

A contabilidade é uma das espinhas dorsais do mundo moderno e a espinha dorsal dos negócios. Por trás de toda empresa de sucesso, há um contador qualificado – que entende como usar seus conhecimentos de finanças, matemática, estatística e economia para desenvolver um negócio.

A contabilidade é um assunto altamente especializado, mas é muito mais do que apenas números. Ele analisa especificamente o fluxo diário de dinheiro dentro e fora de uma empresa, mantendo um olho no equilíbrio e evitando quaisquer desafios futuros.

Como uma das profissões mais antigas e mais seguras, geralmente chamada de ‘trabalho para a vida’, um diploma em contábil certamente fornecerá uma ampla variedade de opções de carreira depois que você se formar.

Para mais informações sobre Curso de contabilidade Clique Aqui

Requisitos de ingresso no curso de contabilidade

o que e contabilidade
Aperte na imagem i saiba mais sobre curso de contabilidade

Como seria de esperar, a matemática é o assunto mais útil para se candidatar a um diploma em contabilidade. Mas a boa notícia é que a maioria das universidades é flexível. Economia, estatística, finanças e negócios também são assuntos úteis, pois exibe o tipo certo de interesses e talentos em seus outros assuntos.

Por exemplo, você pode se concentrar nos elementos analíticos da geografia ou nos módulos empresariais em sua qualificação de marketing. Você também pode abordar seu aplicativo mostrando suas habilidades pessoais – como atenção aos detalhes, proficiência técnica e pensamento crítico. Tente demonstrar isso em sua experiência pessoal e profissional.

Qual é a diferença entre finanças e contabilidade?

A contabilidade gira em torno dos relatórios e análises de como o dinheiro entra e sai de uma empresa, garantindo que os regulamentos sejam cumpridos e que os desafios sejam evitados. As finanças se voltam mais para ativos, passivos e crescimento futuro.

Por que estudar contabilidade na universidade?

curso de contabilidade

Como um dos assuntos de renome da FAME (Finanças, Contabilidade, Gestão, Economia), um diploma em contabilidade o levará a uma carreira flexível e potencialmente lucrativa. Você aprenderá como gerenciar o dinheiro de uma empresa e garantir que ela permaneça à tona durante todo o ano.

Esse tipo de habilidade exigirá que você domine pesquisa e análise, elementos de finanças e economia, relatórios e estatísticas, fundamentos de negócios e muito mais. 95% dos graduados em contabilidade se encontrarão empregados ou em estudos posteriores logo após a universidade, ganhando uma média de 4.630.00 em seu primeiro cargo.

Se você decidir trabalhar diretamente em um negócio ou ingressar em uma prática contábil para trabalhar com vários clientes, a necessidade de gerenciamento de dinheiro não vai a lugar nenhum.

E à medida que os países continuam a se desenvolver em todo o mundo, haverá a necessidade de contadores qualificados em todo o mundo, fornecendo a você um conjunto de habilidades sob demanda e internacional.

Alguns módulos que você pode estudar são:

  • Direito empresarial
  • Mercados financeiros
  • Auditoria
  • Contabilidade gerencial
  • Tributação
  • Microeconomia
  • Banca e investimento
  • Finanças corporativas

Preciso ser bom em matemática para estudar contabilidade?

Você precisará ser bom com números, mas isso não significa aritmética mental. Contanto que você possa trabalhar com estatísticas e dados, pode ser um bom contador.

conatbilidade
Para saber mais sobre contabilidade clique na imagem

Como é estudar contabilidade?

Aprenderá muitas habilidades de negócios em nível, mas isso sempre estará relacionado ao dinheiro. Você passou o primeiro ano concentrando-se nos principais tópicos subjacentes ao assunto, após o qual se especializou em áreas que lhe interessam – como auditoria, impostos ou gerenciamento.

Você dominará as habilidades de contabilidade por meio de uma combinação de aprendizado em sala de aula, projetos, estudos de caso, workshops, relatórios e posicionamentos do setor. A maioria dos professores e tutores de contabilidade tem formação profissional, o que significa que você aprenderá os segredos e dicas de como é ser um contador no mundo real.

Você passará cerca de 12 horas por semana na sala de aula como estudante de contabilidade, mas terá muitos estudos individuais e projetos individuais para enfrentar no seu tempo livre. 

Um diploma de três anos, Pode levar mais tempo se a universidade escolhida oferecer um ano de estágio na indústria, o que você deve considerar porque a contabilidade é um curso popular e, portanto, um mercado de trabalho competitivo.

Estudar um diploma em contabilidade provavelmente envolverá:

  • redação de relatórios e ensaios
  • participando de palestras e seminários
  • ouvir de palestrantes de negócios
  • posicionamentos e experiência no setor
  • projeto, apresentação e trabalho em grupo

Você precisará realizar um treinamento profissional após a sua graduação, se quiser se tornar um contador. Clique Aqui 

Deixe uma resposta